Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Vazou do Enem


QUE PAÍS É ESSE ?


Que vergonha para o nosso País , novo escândalo envolvendo as questões do Enem . A quem culpar?
Uma prova com a dimensão e importância que é a prova do ENEM , que mede os conhecimentos do aluno do ensino médio e ainda coloca os mesmos em universidades Federais não poderia , em hipótese alguma ter estes tipos de problema.
A quem queremos enganar ? Como melhorar a educação quando os alunos são desrespeitados desta forma e quando não se tem credibilidade nos resultados de uma prova como esta ?
É muito difícil pensar num País desenvolvido sem educação .
Até quando?


2 comentários:

  1. Realmente é uma situação desprezível. Contudo, tenha cuidado para não fazer parte de Classe A querendo sempre derrubar as oportunidades das pessoas humildes. É muito perigoso comprar esses argumentos midiáticos. Entenda, a maioria dos concursos ( e isso envolve concursos de elite, para cargos de elite) já são atentados e tem suas questões vazadas. Mas, nunca vemos nenhuma notícia a respeito. Por que? simplesmente porque a mídia elitizada não vai falar de questões que são vazadas para eles próprios. Além do que as aprovações de concursos alimentam um mercado muito maior que não pode ser abalado. Então, sendo a prova do Enem mais uma prova elaborada por alguma banca, ela também será fruto de erros. E, acredite se quiser, todo ano será assim. Porém, o que acontece é que por se tratar da única chance de pessoas pobres e humildes ascenderem na vida, aí sim a mídia ridícula cai matando. E através de fortes argumentos acabam convencendo os próprios estudantes que prestaram a prova a tentar destruir a chance que lhes abriga. Resumindo... todo esse alvoroço sobre questões vazadas e falhas na prova é um gavião ligando para os pintinhos e falando que ta muito calor e que eles devem derrubar a própria casa. Aí o gavião vem e devora todos eles. Pior, eles estão conseguindo. Os próprios estudantes beneficiados estão usando as próprias forças para derrubar a melhor forma de vencer na vida que já lhes fora proposta.

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha pensado dessa forma , é verdade isso que você diz , mas em qualquer situação não se deve deixar as coisas encobertas , o que deveria acontecer na verdade era não acontecer esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir

Se gostou deixe um comentário .